Qual é o Maior Clube Inglês? Maior Vencedor?

Flavio 21 out 2021

O Tudo Esportes traz em primeira mão a lista do maior clube Inglês de futebol de todos os tempos. Confira as conquistas, troféus, ídolos e atletas revelados.

Avaliar o tamanho de um clube de futebol não é simples. Para determinar o tamanho relativo de cada clube atual da Premier League, levamos em conta cinco fatores variados. A saber: história, sucesso recente, base de fãs do Reino Unido, fama global e, claro, influência financeira.

Lista com o maior clube Inglês de futebol de todos os tempos

Manchester United

De longe, o clube mais óbvio desta lista. O status do Manchester United como o maior nome da Inglaterra foi forjado por Matt Busby, que foi pioneiro na Europa unida, sobreviveu ao desastre aéreo de Munique, depois ajudou seu time a se tornar o primeiro vencedor da Copa da Europa em 1968.

O clube fracassou nas décadas de 1970 e 1980, e mesmo assim, quando o Liverpool estava conquistando honras, ainda era possível argumentar que o United tinha a aura do clube mais famoso da Inglaterra. Então Alex Ferguson chegou e acabou com quase todos os argumentos, tornando o clube de hoje mais bem-sucedido da Inglaterra.

Listado como o clube de futebol mais valioso do mundo, depois de ultrapassar o Real Madrid em 2017 , será preciso mais do que futebol pesado e pensamento confuso no topo para derrubar o Manchester United de sua posição ainda.

Liverpool

Cinco vezes campeões da Europa  e três troféus da Copa da UEFA . Além disso, 18 campeonatos da liga. Apesar do último desses títulos ter sido em 1990, seu status como um clube enorme é raramente questionado. Pelo contrário, a busca do Liverpool para conquistar esse título em atraso é a história mais emocionante da Premier League – quando os Reds são desafiadores, números de TV, vendas de jornais e tráfego de sites aumentam.

Isso se deve a um suporte tão difundido quanto apaixonado. O Liverpool sofreu indignidades nos últimos 28 anos: maus compromissos gerenciais, falta de propriedade e jogadores de ponta. Mas o fervor entre os torcedores raramente diminui. Simplesmente, um clube de futebol conhecido onde quer que o jogo seja jogado.

Arsenal

O Chelsea conquistou a liga cinco vezes desde que o Arsenal a venceu pela última vez. O Tottenham está na terceira temporada consecutiva de futebol da Liga dos Campeões, enquanto o Arsenal está na segunda na Europa League. Apesar disso, a grandeza do maior clube de Londres é clara.

Existem os 13 títulos da liga e o mesmo número de Copas FA (um recorde de todos os tempos). Além do fato de Arsene Wenger ter chegado na hora certa em 1996 para modernizar uma gigante tropeçando, investindo em instalações, um novo estádio, um estilo de jogo sublime e criando uma rivalidade com o Manchester United que definiu o final dos anos 90 e início dos anos 2000.

Eles também são os clubes com o maior apoio de Londres, os Gooners fascinantes, bem como aqueles que gostam de ver o clube jogar. Há uma razão pela qual certos canais do YouTube fazem números tão grandes. Para colocar seu poder de atração em termos mais concretos: em janeiro, o Arsenal contratou um dos melhores atacantes do mundo – Pierre-Emerick Aubameyang – apesar da garantia zero do futebol da Liga dos Campeões. O dinheiro ajuda lá, é claro, mas também é um clube muito grande.

Manchester City

qual é o maior clube inglês maior vencedor

Qual é o maior clube inglês? Maior vencedor?

De longe, o clube mais difícil de se colocar. Os torcedores do City podem apontar que são o melhor time da Inglaterra, ostentam o treinador mais cobiçado do mundo e a segunda maior rotatividade da liga. Os críticos dizem que o clube não tinha histórico até ganharem na loteria Sheikh e, em termos de real estima mundial, pertencem abaixo do Everton.

A verdade está em algum lugar no meio. Cidade tem história; um clube de sucesso no final dos anos 60 e início dos anos 70, antes de seu apoio incondicional ser severamente testado por décadas de mínimos indignos. A aquisição de uma década atrás mudou tudo, em termos de generosidade de transferência, mas também o trabalho realizado em instalações de treinamento e desenvolvimento de jovens para consolidar seu novo status.

A principal razão pela qual essa lista não reflete a posição do City no topo da Premier League é que o apoio dos fãs – no Reino Unido e no mundo todo – ainda está para se recuperar. Isso pode mudar. Provavelmente há uma geração jovem de fãs, de East Anglia ao Leste da Ásia, crescendo fascinados pelo deslumbrante futebol do City. Mas a falta de fãs reais e generalizados diminui o status de City.

Receba Novidades

Tottennham – O maior clube Inglês

A visão cruel é de um clube cuja reputação excede a falta de sucesso. Um time de primeira divisão por 40 anos consecutivos, mas que venceu a liga em 1961. Por muito tempo, os Spurs eram uma espécie de Newcastle United, com sede em Londres – um clube com reputação de futebol emocionante e uma grande base de fãs, mas não por muito tempo. um candidato sério. Rapazes, é o Tottenham , e tudo isso.

No entanto, houve um aumento na última década, construído por uma boa academia, transferências experientes e um jovem gerente inteligente (Mauricio Pochettino – sem ofensas, Tim Sherwood). É importante ressaltar que houve investimentos em instalações de treinamento e em um estádio com capacidade para 62.000 pessoas, que será inaugurado nesta temporada. Nós presumimos.

Os rivais criticam a falta de troféus, mas o Tottenham está na terceira temporada consecutiva na Liga dos Campeões. Se você continuar negociando golpes com jogadores como Real Madrid, Borussia Dortmund e Juventus, você começará a parecer que pertence a esse nível. Os torcedores estão compreensivelmente frustrados com a bizarra falta de transferências neste verão, mas os Spurs são um clube que finalmente começa a ganhar sua reputação.

Everton

Um clube de primeira classe para todas as temporadas desde 1954. Nove vezes campeão da Inglaterra. Quando Greg Dyke decidiu formar a Premier League, em 1990, ele se encontrou com representantes dos “cinco grandes”, sabendo que, se ele tivesse os gigantes da Inglaterra a bordo, o resto se seguiria.

O Everton era membro desse grupo exclusivo, ao lado de Arsenal, Liverpool, Manchester United e Tottenham. Portanto, é compreensível o motivo pelo qual os Evertonianos disputariam ser agora o ‘sétimo’ maior clube da Inglaterra. No entanto, o tempo segue em frente e não tem sido gentil.

A última grande conquista do Everton foi a FA Cup de 1995 e o Toffees, um time de elite quando a Premier League foi formada, não explorou sua recompensa da mesma maneira que os outros. Seus 140 anos de história garantem fama, enquanto o bilionário Farhad Moshiri lhes dá algum peso financeiro (veja os gastos de £ 50 milhões em Richarlison neste verão), mas o Everton não se estabeleceu como uma potência européia moderna.

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos
Sair da versão mobile