Quais são os Maiores Lutadores do UFC Atualmente?
Os maiores lutadores do UFC atualmente chamam a atenção pelo desprezo que demonstram pelas lendas, sendo capazes de passar por cima de quem quer que seja para se tornarem, eles mesmos, os “reis do pedaço”
O esporte, que já causou a ira do senador John McCain, foi alvo de diversos protestos de repúdio e que tornou-se popular e imbatível como “reality show” nos anos 2.000, hoje é um fenômeno de audiência nos quatro cantos do planeta!
Inúmeras teses têm tentado explicar o fenômeno; como um esporte tão sangrento, que causava horror há algumas poucas décadas, hoje possa ser saboreado com tanto prazer e entusiasmo por indivíduos de todas as idades.
Ainda não há respostas conclusivas acerca desse fenômeno. Mas o que se sabe mesmo é que hoje o UFC possui um valor de mercado que ultrapassa os US$ 27 bilhões de dólares, é uma das maiores audiências do planeta, já chegou a render cerca de US$ 700 milhões de dólares em 2017, e ainda sem qualquer sinal de que esteja em declínio.
Segue, portanto, uma lista com alguns dos maiores lutadores do UFC da atualidade. Atletas que, em muitos casos, conseguem tornar-se lendas com não mais do que meia dúzia de lutas em seus currículos.
Os 7 maiores lutadores do UFC atualmente
1. Daniel Cormier
O estado de Louisiana, nos Estados Unidos, é o berço do “Pelé do Boxe”, Muhammad Ali (ou Cassius Clay, para os íntimos).
Foi de lá que o boxe conheceria o seu rei, o mestre, o homem que pairava como uma águia enquanto lutava.
Mas é de lá também que vem talvez o maior lutador do UFC da atualidade, Daniel Cormier; um atleta que assombrou o mundo ao nocautear Stipe Miocic, em 2018, para sagrar-se campeão do UFC.
O lutador também é conhecido pelas rusgas com o lendário supercampeão Jon Jones, que costumam movimentar, não só o octógono como também os blogs, páginas e sites de notícias que tratam do esporte de luta mais apreciado da atualidade.
Receba Novidades
2. Jon jones
O estado de Nova York presenteou o mundo com o fenômeno Mike Tyson, campeão mundial pela primeira vez em 1986 sobre o jamaicano Trevor Berbick.
É lá também que está a não menos lendária Gleason’s Gym; academia de boxe fundada em 1937, que formou mais de 130 campeões e foi cenário para 26 filmes, entre eles, os clássicos “Rocky: Um Lutador” e “Menina de Ouro”.
Mas o estado é também a terra do supercampeão Jon Jones, o campeão mais jovem da história do UFC, um mestre na arte dos socos e cotoveladas que lhe renderam a fama de ser um dos melhores lutadores do UFC que já pisaram nos octógonos de todo o mundo.
Jones nasceu no Condado de Monroe, na cidade de Rochester, e é hoje considerado quase uma lenda do lugar.
3. Amanda Nunes
A cidade de Pojuca, na região metropolitana do estado da Bahia, não chega a ter 40.000 habitantes. E ela não é somente a terra da festa do Padroeiro Bom Jesus da Passagem, com os seus rituais sagrados e profanos, onde misturam-se os participantes da procissão, do novenário e do ritual profano do desfile das baianas.
Não é somente a terra do Rio Pojuca, do Boi Janeiro, da Festa do São José e da Capoeira.Lá também é o berço de uma das maiores esportistas brasileiras do momento, Amanda Nunes, que tornou-se uma lenda ao derrotar, em 2018, a não menos lendária brasileira-estadunidense Crys Ciborg; para, dessa forma, tornar-se campeã dos pesos-galos – e mais que isso, a maior lutadora do UFC da atualidade.
4. Khabib Nurmagomedov – Um dos maiores lutadores do UFC atualmente
No norte do Cáucaso está a República Socialista Soviética do Daguestão. A região chama a atenção por ser uma comunidade multiétnica, onde convivem povos que acabam somando 30 línguas diferentes, entre indo-europeias, caucasianas e altaicas.
Mas a região chama a atenção também por, supostamente, ser a mais perigosa da Europa, pelo número de atentados a bomba ou a tiros levados a cabo por questões religiosas (Muçulmanas).
Mas toda essa violência também pode estar nos punhos, cotovelos, joelhos e nas cabeçadas de Khabib Nurmagomedov, um dos seus filhos mais ilustres, e hoje uma lenda do MMA, campeão dos leves em 2018 sobre o norte-americano Al Iaquinta, que encontrou um adversário a altura, assim como também encontrou o supercampeão Conor McGregor, em uma das mais célebres lutas desse evento.
5. Henry Cejudo
Em 1951 Joe Louis era uma lenda do boxe. Enquanto isso, Rocky Marciano queria entrar pra história.
E foi justamente quando, no 8º round, Louis vai à lona, e aí então um deixava os rings para entrar pra história, enquanto o outro (o “Rocco) iria tornar-se campeão mundial de 1952 a 1956 e o único boxeador a encerrar a carreira invicto no boxe.
Bem, não foi exatamente isso o que aconteceu entre Henry Cejudo e Demetrious Johson (o Mighty Mouse), porém o que se viu foi um lutador entrar para a história quando, em uma única luta, pelo peso-mosca, em agosto de 2018, venceu um dos maiores nomes do esporte de todos os tempos.
6. Valentina Schevchenko
Valentina Anatolievna Shevchenko é russa, natural de Bisqueque, capital do Quirguistão.O país já foi uma das comunidades do gigantesco e imponente Império Mongol, comandado pelo não menos Imponente Gengis Khan.
Lá eles costumam ser alimentados desde cedo com o exótico e original Barmak besh (uma espécie de carneiro que pode ser preparado de forma artesanal), uma das tradições resultantes da cultura multiétnica do país, que envolvia o contato íntimo com povos eslavos, chineses, árabes, mongóis, entre outros.
E talvez isso ajude a explicar um pouco esse fenômeno Valentina Schevchenko, a russa que levou elevou o nome do país às alturas, tornando-se uma das melhores lutadores da modalidade peso-galo do planeta, principalmente ao derrotar a campeã Joana Jedrzejczyk, na luta que ficou marcada na sua memória.
7. Anthony Smith
Tudo bem que o estado do Texas já tenha nos presenteado com os punhos devastadores de George Foreman, bi-campeão dos pesos-pesados e das Olimpíadas de 68.
Tudo bem que de lá também surgiu para o mundo a lenda Jack Johnson, o primeiro boxeador negro a ganhar o título de campeão mundial dos pesos-pesados, em 1908.
Mas saibam que também é de lá que vem uma outra lenda do UFC, Anthony Smith. O texano que chamou a atenção do mundo ao derrotar os campeões Thiago Marreta, Rashad Evans e Volkan Oezdemir.
Agora, segundo consta, será a vez de Jon Jones, no que promete ser, para os amantes do esporte, um evento simplesmente inesquecível.