Melhores Canais de Esportes na TV paga

Melhores Canais de Esportes na TV paga

Victoria Victoria 25 jul 2019

Que tal conferir os melhores canais de esportes na TV por assinatura como: Champions League, Wimbledon, US Open, Roland Garros, Australian Open, NFL, E-Sports, League of Legends, NBA, Olimpíadas de Inverno e mais. Saiba em qual TV paga por assinatura você pode acompanhar a cobertura completa dos mais importantes torneios esportivos do planeta.

Receba Novidades

ESPN

A ESPN é a principal emissora de entretenimento esportivo que apresenta o mais amplo portfólio de ativos esportivos multimídia com mais de 50 entidades empresariais.

A grade de programação inclui futebol brasileiro e internacional. A cobertura dos jogos das ligas NBA e NFL são uma exclusividade da ESPN no Brasil.  A plataforma disponibiliza notícias exclusivas das personalidades dos esportes, blogs, vídeos, fotos e coberturas dos eventos  em tempo real.

A franquia brasileira conta com quatro canais na TV por assinatura (ESPN Brasil, ESPN, ESPN2 e ESPN Extra), além de promover a melhoria das experiências entre clientes, funcionários e parceiros através da plataforma digital WatchESPN, do serviço para provedores de internet banda larga ESPN Play, além do portal ESPN.com.br.

Uma estratégia utilizada pela empresa que gerou um impacto bastante positivo para os telespectadores aficionados a esportes pouco difundidos no Brasil, mas de grande popularidade em outros países, foi a de formar seus comentaristas de carreira com intensa identificação e  estilo num padrão semelhante aos dos  profissionais responsáveis pela programação da ESPN lá nos Estados Unidos.

As principais modalidades esportivas que são destaques na grade de programação da emissora são o Futebol Americano, o basquete, incluindo o profissional e as ligas estudantis americanas,  as competições automobilísticas, golfe, o beisebol e o tênis, como o torneio Austrália Open, do qual tem os direitos exclusivos de cobertura. 

Os jogos de futebol das principais ligas da Europa, ocupam grande espaço na grade de programação, alem das resenhas e debates entre comentaristas esportivos.

SporTV

O SporTV é a líder de audiência entre os canais esportivos do Brasil, segundo as pesquisas dos institutos de opinião pública, sendo assistida por mais telespectadores do que a ESPN Brasil, a Fox Sports e a BandSports.

Nesta primeira metade do ano o SporTV , deu importante passo para confirmar por mais um ano sua liderança a frente de todos os canais esportivos, em virtude das altas audiências nas transmissões dos jogos da Copa América.  Assim como a ESPN, controlada pelo Grupo Walt Disney, inclusive com uma programação bastante semelhante, o Sportv transmite programas esportivos durante 24 horas.

O ponto alto da programação do SporTV são as coberturas dos jogos dos campeonatos regionais, nacionais, torneios e copas envolvendo os times do futebol brasileiro, oferecendo ampla cobertura dos jogos, comentários, entrevistas, enquetes, análises, apostas, notícias e dicas, sobre jogadores, clubes, dirigentes, torcidas, movimentação do mercado de jogadores, entre outros assuntos ligados ao futebol.

Diferentemente da ESPN, não há destaque para cobertura de jogos de ligas de futebol internacional , como a Premier League ou a Série A Italiana, mas os canais SporTV, através do Premiere,  exibem há anos alguns jogos das principais ligas europeias e partidas envolvendo os principais clubes e seleções, nas fases decisivas em pay-per-view.

A cobertura dos desafios do Torneio de Wimbledon, do torneio de jogos eletrônicos League of Legends e os Jogos da Olimpíada de Inverno são uma exclusividade do SporTV 3.

A cobertura exclusiva de vários jogos do campeonato Brasileiro, com horários no início das noites de sábado e domingo, garantem a liderança do SporTV no topo da audiência dos eventos esportivos, em virtude da grande paixão nacional pelo futebol.

O elenco de comentaristas, narradores e repórteres esportivos da SporTV também são muito bem treinados e apresentam um padrão de cobertura de excelente qualidade, misturando profissionais já consagrados com apresentadores de muito sucesso da nova geração.

Os canais SporTV também investe pesado em coberturas das Olimpíadas, Copa do Mundo, e Jogos Esportivos de várias modalidades, com nada menos do que 16 canais em HD em todas as operadoras. Os desafios do US Open são transmitidos pelo SporTV 3 em parceria com a ESPN.

Fox Sports

Os canais Fox Sports já estão no Brasil desde 2012. Com dois canais em HD disponíveis nas maiores operadoras do país, os canais que transmitem os principais campeonatos do mundo  fazem muito sucesso na América Latina (além dos EUA), e estão ganhando cada vez mais  espaço por aqui, inclusive se estabelecendo como a vice líder de audiência entre os canais esportivos, sendo derrotado pela líder SporTV.

Logo no início diversos narradores e comentaristas, como Paulo Roberto Falcão, de canais como Band Sports, ESPN e SporTV foram contratados pela Fox, além de exibir competições como a Libertadores da América e Copa Sul Americana com exclusividade logo em seu primeiro ano – o que causou enorme polêmica por aqui.

Os canais FOX Sports também detêm os direitos da Serie A TIM, do Campeonato Argentino – ambos com exclusividade –, da Copa Bridgestone Libertadores, Copa TOTAL Sul-Americana, Barclays Premier League, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Nascar, Liga das Américas de Basquete, Rali Dakar, torneios ATP 250 e a melhor cobertura de todos os esportes, inclusive WWE.

A Fox entrega programação inédita, com ampla cobertura de eventos esportivos e com a presença de bons profissionais que reúnem credibilidade e experiência na modalidade esportiva em questão, uma maior quantidade de transmissões simultâneas ao vivo, produções originais, eventos esportivos, cobertura jornalística, além da força da marca número um de esportes das Américas.

A Fox Sports  tem compartilhado vários eventos esportivos com os canais SporTV em permuta envolvendo exibições de VTs de jogos do campeonato Brasileiro e outros conteúdo exclusivos do Grupo Globosat.  A Fox Sports, numa parceria com Youtube, retransmite o canal Desimpedidos numa grade especial no canal, agregando o público que assiste ao conteúdo na internet à sua audiência.

Receba Novidades

BandSports

A BandSports está presente na telinha desde 2002 e uma de suas mais destacadas características é a informalidade que empresta em sua programação em todos os programas esportivos, nos comentários e nas entrevistas. Todos os diálogos, em oposição a linguagem técnica, entre entrevistadores e entrevistados exibem alto grau de espontaneidade, liberdade de assunto sem muita elaboração e até mesmo improviso criativo, numa comunicação acessível para pronta compreensão.

O BandSports destaca-se pela maior diversidade de esportes que ocupam espaço em sua programação: futebol, tênis, voleibol, motor, lutas, basquete, e rugby, possuindo direitos exclusivos de torneios importantes, como o Torneio de tênis de Roland Garros, na França.

Champions League

O Facebook venceu a licitação para transmissão dos jogos da Champions League da próxima temporada. Esse ano, apenas dois canais no Brasil, vão poder transmitir os jogos da Champions League pela TV por Assinatura, ambos formavam o extinto Esporte Interativo que encerrou suas atividades em setembro de 2018: O TNT e o Space.

Pacotes de internet para empresas OI

Esse são os principais canais de esportes na TV paga hoje, mas eventualmente outros canais podem exibir campeonatos esportivos pontualmente. Fique ligado, pois com a chegada de grandes eventos, novas emissoras podem assinar contatos de transmissão, incluindo emissoras de TV aberta.

Até a próxima leitura! 

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos

Selecionamos os melhores planos de telefonia, internet e tv por assinatura para o seu perfil.