Conheça Os Maiores Recordistas Do UFC

Conheça Os Maiores Recordistas Do UFC

Felipe Felipe 20 maio 2020

Os maiores recordistas do UFC fazem parte de um negócio que, segundo as mais recentes atualizações, possui um valor de mercado de mais de US$ 27 bilhões de dólares.

São quase 1.150 lutadores, para um total de mais de 2.470 lutas, que produziu 59 campeões em 5.270 rounds, entre outros números não menos exuberantes que colocam o esporte como um dos eventos em maior ascensão no planeta.

E mais: o UFC ainda possui cerca de 280 milhões de admiradores assumidos, é o maior provedor de pay-per-view dentre todos os esportes, as suas lutas são transmitidas para mais de 160 países, com audiência de quase 1 bilhão de pessoas.

Os eventos patrocinados pela UFC (cerca de 450 até o momento) circulam por 25 países, gerando renda, emprego, diversão, entretenimento e muita, muita polêmica!

Casos de corrupção, lutas “arranjadas”, associação com o crime organizado…não faltam controvérsias acerca do evento, que até hoje ainda gera discussões sobre como algo tão violento e sangrento, capaz de causar um verdadeiro horror em outros tempos, pôde tornar-se quase um evento de família, apreciado até mesmo por adolescentes.

Esse é, sem dúvida, um desses casos em que algo desafia completamente a lógica, especialmente em tempos de combate à violência em todos os segmentos; uma bandeira levantada por pais, mães, governos e organizações não governamentais de todo o mundo.

Mas o objetivo desse artigo é trazer aqui alguns dos maiores nomes e recordistas do UFC de todos os tempos. São atletas considerados verdadeiros personagens desse universo, por serem capazes de arriscar as próprias vidas para o deleite de uma plateia extasiada e embriagada.

Receba Novidades

1.Georges St-Pierre

Há quem seja capaz de jurar que é ele, e não Anderson Silva, ou Jon Jones, ou mesmo o quase mítico Matt Hughes, o maior lutador da UFC (ou de MMA) da história.

O atleta é hoje um ex-lutador, nascido na comunidade de Saint-Isidore, na província de Quebe, no Canadá.

Ele gaba-se de ser um dos maiores recordistas da UFC de todos os tempos, o maior vencedor da sua época (18 vitórias), com mais golpes desferidos, o que mais vezes levou seus adversários à lona, aquele que apresenta a maior precisão nas quedas, entre outros números.

E mais: o canadense ainda é o atleta com mais tempo de luta na UFC (5h42m32s), um dos poucos a ser campeão em mais de uma categoria, entre outras marcas que ainda estão longe de serem batidas.

2.Matt Hughes

Os admiradores do MMA não têm dúvidas ao afirmar que não há como fazer uma lista com os maiores recordistas do UFC da história sem colocar na lista esse norte- americano de 45 anos que, segundo as más línguas, tinha como um dos seus passatempos favoritos “bater” no seu irmão gêmeo Mark, como forma de ir aprimorando os golpes que, mais tarde, se tornariam lendários.

Hughes tem atualmente 45 vitórias, apenas 9 derrotas, é o segundo lutador com mais lutas pela UFC (atrás apenas do californiano Tito Ortiz), totalizando cerca de 25 lutas.

Além de já ter sido bi-campeão dos pesos-médios, ter sete defesas do título bem sucedidas, ser membro do Hall da Fama do UFC, entre outras honrarias desse quase mítico atleta norte-americano.

3.Anderson Silva

Anderson Silva talvez seja o brasileiro mais bem sucedido da história do UFC mundial. Ele ostenta vários recordes, como o do maior números de finalizações (16), 17 vitórias seguidas, maior número de knockdowns, maior precisão na troca de socos, maior número de nocautes, entre outras marcas que o transformaram numa “lenda viva” do esporte.

Na categoria peso-médio ele é rei! E foi capaz, inclusive, de defender o seu cinturão 10 vezes (e com sucesso). Isso sem contar que, para Dana White (o grande nome por trás da UFC), ele é simplesmente o melhor de todos os tempos!

4.Donald Cerrone

O “Estado do Sol”, como o Colorado é apelidado, também é o paraíso do treking, do esqui, das corridas de resistência, dos mexidos à base de arroz, do Chili com carne, entre outras especialidades locais.

Mas também é a terra de Donald Cerrone!, segundo os apreciadores do esporte, uma das 10 maiores lendas da UFC e um dos maiores recordistas de todos os tempos.

Isso graças às suas 22 vitórias, maior número de vitórias por finalização ou nocaute na história da UFC (20), um dos que mais tempo permaneceu invicto, entre outras marcas.

Receba Novidades

5.Royce Gracie

Royce Gracie nasceu no Rio de Janeiro, a 12 de dezembro de 1966, e tornou-se mestre de artes marciais, um dos principais divulgadores do Jiu-jitsu e uma das personalidades mais influentes no mundo dos esportes.

Ele detém os recordes de maior número de finalizações seguidas (11), além de três vezes campeão do UFC, com vitórias na K-1 MMA, Bellator e Pride; isso sem contar o fato de ser membro da família que introduziu o Jiu-jitsu no Brasil e revelou o Vale-Tudo para o mundo – o que seria o embrião do que hoje se conhece como MMA.

6.Jon Jones

O quase mítico astro do UFC, Jon Jones, nasceu Jonathan Dwight Jones, em julho de 1987, e tornou-se famoso após o seu bi-campeonato dos meios-pesados do UFC, em 2011, tornando-se, com isso, o mais novo dentre todos os que já venceram a competição na história.

Talvez Jones seja tão famoso pelas suas exibições no octógono quanto pela sua vida privada, mas o certo é que recordes como maior média na defesa de quedas (95,7%), vitórias sobre 5 ex-campeões do UFC, 1º do ranking Peso por Peso do UFC invicto, entre outros, fazem dele uma das lendas do esporte.

7. Shane Carwin

Shane Bannister Carwin nasceu em 4 de janeiro de 1977 na cidade de Greeley, Colorado; e desde cedo já demonstrava que o seu talento era mesmo para as lutas, o que se confirmou após as vitórias contra Frank Mir e Gabriel Gonzaga, tornando-se mais um campeão dos pesos pesados pela UFC.

O curioso é que Shane é na verdade formado em Engenharia Mecânica pela Colorado School of Mines, e com um bacharelado em Tecnologia Ambiental pela Western State College, atendendo a um pedido da mãe, que queria que ele fosse alguém de sucesso na vida. E foi o que aconteceu! Mas no MMA, com 4 nocautes seguidos no 1º assalto, 12 vitórias, entre outras marcas.

Comente, questione, reflita, sugira e aproveite para nos ajudar a aprimorar, ainda mais, os nossos conteúdos.

Fique por dentro

Receba as novidades no seu e-mail.

icone newsletter
banner lateral

Encontre o plano ideal para você.

Veja os planos

Selecionamos os melhores planos de telefonia, internet e tv por assinatura para o seu perfil.