Os Esportes Mais Inusitados do Mundo
Todo mundo joga futebol, vôlei, basquete e até praticam alguns tipos de luta. Mas algumas pessoas não nasceram para o normal e acharam outros jeitos de se divertir. Se você é uma dessas pessoas, vem conferir os esportes mais inusitados do mundo.
Confira os esportes mais malucos por aí:
- Boxe-Xadrez;
- Corrida do Queijo;
- Passagem de roupa radical;
- Contagem de ovelhas;
- Eukonkannon;
- Ferret-legging;
- Regata em abóboras.
1. Boxe-Xadrez
O equilíbrio perfeito entre esforço físico e mental. O boxe-xadrez foi inventado pelo artista holandês Iepe Rubingh em 2003, que se inspirou no quadrinho Froid Équateur. No começo nem era considerado esporte, apenas uma expressão da arte. Hoje em dia consiste de 11 rodadas, 6 de xadrez e 5 de box. Sendo possível ganhar tanto com um nocaute quanto um xeque-mate.
O esporte ainda é praticado na Europa, com certa popularidade. Já tendo seus campeonatos mundiais organizados.
Receba Novidades
2. Corrida do Queijo
A corrida do queijo é uma tradição na Inglaterra. Todo ano um queijo de 4kg é arremessado da colina Cooper. O objetivo é correr atrás do queijo enquanto ele desce a colina. O problema é que ele pode alcançar a velocidade de 112km/h se o vento estiver certo e quase ninguém consegue alcançá-lo. O vencedor então é decidido na linha de chegada, quem chegar primeiro leva o queijo pra casa.
3. Passagem de roupa radical
Não bastasse a existência dos esportes radicais, existe a possibilidade de praticá-los enquanto passa roupa. Também conhecido como Extreme Ironing, o esporte é uma tendência dos amantes do radical. Os “iromannes”, como se denominam os praticantes, levam seus equipamentos para os lugares mais remotos: uma tábua de passar roupa, um ferro e muita coragem.
4. Contagem de ovelhas
Dificilmente alguém pensaria que contar ovelhas é algum tipo de esporte. Mas na Austrália é uma possibilidade bem comum. Contar ovelhas requer muita atenção para não se perder no mar de lã. Em média 400 ovelhas são soltas no curral e 10 participantes devem contar com a maior precisão possível enquanto elas passam.
5. Eukonkannon
Também chamado de Carregamento de Mulheres, o participante deve carregar a esposa ou amiga. Para ganhar a corrida, a dupla deve passar por uma série de obstáculos numa rota de 253 metros. Iniciado e praticado na Finlândia desde 1997.
6. Ferret-legging
E a Inglaterra não para. O ferret-legging é um esporte de resistência, o competidor deve colocar um furão em suas calças e aguentar o máximo de tempo possível. Ganha o que ficar mais tempo.
7. Regata em Abóboras
Velejar de regata já é um esporte que requer muita concentração, habilidade e força. Agora imagina se ao invés do barco, fosse uma abóbora? É uma realidade em Yorkshire, no Canadá. Os competidores devem percorrer uma trilha aquática em cima dos frutos e quem chegar primeiro, ganha. Vários competidores até personalizam seus barcos de maneiras curiosas, para aumentar a diversão.
Tá buscando algo diferente na sua cidade? Quem sabe você não inicia uma nova cultura ao introduzir os amigos nesses esportes.